domingo, 10 de abril de 2011

É Festa em Anceriz

É Festa... é Festa em Anceriz!
Estamos no início dos anos 80, há festa em Anceriz. O pessoal está a ver a banda passar.
É nas eiras. A Banda Filarmónica, que acompanhou a Procissão de manhã, acabou de fazer a sua actuação no coreto das eiras naquele domingo da festa e sai tocando em despedida aos presentes, e ao povo de Anceriz, conduzida pelo seu maestro à frente, de camisa branca e mangas arregaçadas. A Banda vai regressar "a casa".
Na foto reconheço à esquerda Bernardo com um garrafão na mão esquerda; à direita Artur de Almeida com uma cerveja na mão, mais atrás o "ti" Guilherme, Manuel Baptista; em plano superior Alfredo Ribeiro, de camisa branca e um pouco encoberto.
Alguém poderá dar uma ajuda na identificação dos apanhados pela fotografia?

6 comentários:

Artur disse...

Em cima à frente de Alfredo Ribeiro de chapeu na cabeça é o meu pai José Peixoto Ribeiro das Neves em baixo do lado direito no fim de todos Luciano Ramos.

Artur disse...

aquele que diz ser o ti Guilherme é o José Grilo pai do Arménio. Do lado esquerdo atraz do Bernardo é o José do Nascimento mais conhecido pelo Zé Tijela.

deanceriz disse...

Artur

Agradeço a visita e colaboração na identificação dos ancerizenses

Artur disse...

Faltou-me dizer que o músico que se encontra à frente do lado esquerdo é o José Roque

Artur disse...

Peço perdão em relação ao músico. Não é o José Roque. Pois este músico tocava na música de avô e a música em questão creio que era a de Vila Cova do Alva.

deanceriz disse...

Esta música era de Avô