sábado, 3 de maio de 2008

Avô

Povoação, pertencente ao concelho de Oliveira do Hospital, muito bonita e actualmente com um explêndido Parque para lazer e praia fluvial, na "ilha do Picoto".
Avô faz fronteira com Anceriz.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pomares

Pomares outra linda e aprazivel freguesia do concelho de Arganil, à qual podemos aceder vindos de Vila Cova de Alva através de Anceriz ou de Avô.
Possui uma excelente piscina de rio (ribeira de Pomares) que funciona durante o Verão, junto ao Parque de Campismo e ao Parque de Merendas. Muito agradável no Verão e sempre bonito povoado durante todo o ano.
Vista panorâmica parcial captada da estrada que liga Anceriz a Pomares e que passa ao lado das Corgas.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vila Cova de Alva

Eis que estamos perante uma natural beleza, dádiva da natureza, onde o homem se instalou.
É Vila Cova de Alva, ponto de passagem obrigatório para quem se dirige de Coja ou Barril de Alva para Anceriz, Pomares e Avô (já pertence ao concelho de Oliveira do Hospital).
Aqui em "Vila Cova", vindo de Coja ou Barril de Alva, antes de chegar ao povoado, pare na Fonte dos Passarinhos e admire em redor toda a beleza que se oferece diante de seus olhos.

sábado, 29 de março de 2008

Barril de Alva

Na Estrada de Barril de Alva para Vila Cova de Alva, quem não conhece o ícone desta terra, ali num aprazível parque de merendas à beira do Rio Alva, antes de entramos na ponte sobre o mesmo, quando começamos a subir para "Vila Cova"?

sábado, 22 de março de 2008

Côja

A Princesa do Alva...foto da ponte ex-libris desta terra linda e encantadora atravessada pelo rio Alva, numa manhã de Inverno com sol de Fevereiro.

segunda-feira, 17 de março de 2008

As Boas-Vindas

Início de um circuito turístico por uma vasta região da Beira interior-centro, várias aldeias, de um país geograficamente situado no continente Europeu, integrado na Comunidade Europeia, mas longe do padrão de vida da Europa sócio-economicamente desenvolvida.
Neste interior, muitos portugueses arrastam-se e vivem trabalhando sem viverem com qualidade de vida.
O Sol nasce todos dias mas a escuridão social e cultural ainda persiste democraticamente mantida pelos eleitos, que recebem os votos, mas não dão ao povo aquilo que ele precisa e lhe devem, por compromisso político.