quinta-feira, 9 de março de 2017

O Sonho dos ancerizenses

Ver o pequeno e antigo coreto da aldeia no seu devido lugar é o grande sonho dos ancerizenses.

3 comentários:

Unknown disse...

A minha família era de Anceriz a minha infância foi lá passada trago no meu coração boas recordações dessa linda terra ainda lá vou não com tanta frequência pois a minha vida é em Lisboa. É com tristeza que vi desaparece aquele coreto que era a alma da terra fazia parte da história da identidade de Anceriz. É de lamentar. Em Lisboa preservam os coretos dão lhes vida nova em Anceriz não destroem.
Celeste Alves Pais

Lígia Lopes disse...

Queremos o nosso querido e pitoresco Coreto de volta!!!
Fazer melhoramentos não implica " deitar fora" o que é antigo e valioso pelas memórias ricas de momentos ali vividos. O Coreto foi contemporâneo de muitos de nós que ali vamos e voltamos sempre que podemos à nossa linda Anseriz. E é com muita tristeza que olhamos e vemos agora um espaço vazio, desnudado e empobrecido. Algumas fotos ficam mas não distraem o vazio e a saudade que sentem todos os que por ali, ao longo de algumas gerações, brincaram,dançaram, cantaram, conviveram...É o nosso pequeno/grande monumento que nos foi amputado, que nos foi levado e com ele levaram parte irreparável do património e da identidade da nossa Anseriz!!!***

Anónimo disse...

Repor o coreto no local é uma justa e pertinente exigência em nome e memória de todos os ancerizenses que já partiram e que se identificaram com a sua presença no local. Será também devolver aos presentes o que gente insensível amputou a todos e à aldeia. Será igualmente um legado do passado e da memória de Anceriz às gerações vindouras.
E, por último será valorizar e dignificar Anceriz.
Assim haja vontade de algumas pessoas.