sábado, 5 de maio de 2012

Património de Barrigueiro

O interior da Beira tem paisagens maravilhosas.Algumas obras da mão humana destacam-se pela sua simplicidade e natural beleza  por entre vegetação indígena  ou terras de cultivo, como resultado da satisfação das necessidades fundamentais do homem que vive em contacto diário com a terra, para dela retirar o seu sustento, sem que ele tivesse alguma vez a preocupação de "pintar" o quadro para  depois admirar.
Este conjunto de construções que podemos ver  entre terras de cultivo na povoação de Barrigueiro, constitui uma obra simples e admirável, moldada pelo homem que vive e trabalha numa relação cordial com a natureza no meio rural

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros amigos venho aqui o vosso cantinho pela primeira vez sou um defensor acerrimo de uma ligação condigna da Barroja ao Goulinho para que por aqui circular um eixo de turistas e não só de Pomares- Santuaro de Nossa Senhora Das Preces- Piodão eixo fundamental porque encorta em varios kilometros. amigos falem desta ideia no vosso blog a meu ver é muito importante.
Cumprimentos

Voz do Goulinho
António Assunção

deanceriz disse...

Caro Sr.
António Assunção

Este espaço está aberto, se quiser divulgar aqui algum texto a defender a viabilização da uma ligação condigna Barroja-Goulinho.
Realmente só vias com um mínimo de condições se tornam atractivas para visitantes e turistas ao mesmo tempo que melhoram as acessibilidades dos residentes e a sua qualidade de vida.

Julgo saber que o Blog "Voz do Goulinho" é do Sr. Mesmo assim se quiser dispor deste espaço para o efeito, "a casa está aberta".

Cumprimentos